terça-feira, 30 de setembro de 2014

A Bíblia, Questão de Gênero e a Intolerância

Penso que usar a Bíblia (e toda a sua ambiguidade) para negar direitos civis a casais homoafetivos reproduz a mesma postura dogmática medieval que interditava às mulheres de partilharem dos mesmos direitos usufruidos pelos homens, amparando o discurso excludente em premissas bíblicas, indo da narrativa mítica do Jardim do Éden, no Velho Testamento à passagem da Mulher Adúltera do Novo Testamento.

4 comentários:

  1. Esse pensamento é bastante inteligente. Eu também só consigo associar a idéia de uma nação governada por religiosos fanáticos de discursos inflamados à imagem da mulher de véu apedrejada. No caso ainda poderemos ver a criminalização da homossexualidade como já é realidade em alguns países.

    ResponderExcluir
  2. http://1.bp.blogspot.com/-k9KY3j7xfO0/UVciT341jWI/AAAAAAAALRI/4N7H0MgZFpw/s400/Islamismo+alcorao+islãm+12.jpg

    ResponderExcluir
  3. Concordo e muito, isso é sinal de uma sociedade baseada em dogmas rligiosos em desconhecimento. Se o estado e laico, dentro deste preceito de ve tratar a todos como iguais e com os mesmo direitos, nessa premissa devemso considerar inegável o direito dos homoafetivos a uma vida livre de discriminação na sociedade.

    ResponderExcluir

DÊ O SEU PITACO