terça-feira, 28 de janeiro de 2014

“ESSE tal de hip-hop”


Eu canto é samba-de-breque
Não sou Black, não sou dos States
Vai pra lá com esse seu funk
Essa moda de rap, essa dança de breake
Quero ouvir versador, não quero curtir MC
Por que o meu sangue é nagô
Sou banto, sou luso, eu sou guarani

É que esse tal de hip-hop
É tecnopop e esse é seu pretexto
Você acha que ganha Ibope
Com linguagem cultural de outro contexto
Eu sou mais uma roda de coco
Um calangotango, uma embolada
Sob a luz do repente uma chula raiada
Faz da umbigada a maior curtição

Desfaz esse ar de sisudo
Semblante carrancudo pra impor respeito
Tire uma onda no samba
Protesta na manha que surte efeito

(Eu canto é samba-de-breque...)

Isso não é preconceito
Eu tenho um conceito e que me advogue
Se os manos do Bronx não cantam Cartola
Porque cantarei então o Snoop Dogg
Eu sou mais uma roda de coco
Um calangotango, uma embolada
Sob a luz do repente uma chula raiada
Faz da umbigada a maior curtição

Desfaz esse ar de sisudo
Semblante carrancudo pra impor respeito
Tire uma onda no samba
Protesta na manha que surte efeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÊ O SEU PITACO