quarta-feira, 26 de junho de 2013

Departamento do Politicamente Correto


O Fiscal do DPC (Departamento do Politicamente Correto) trouxe ao conhecimento público que:

 Raul Seixas foi intimado pela União GLBT devido a música Rock das Aranhas, processando-o por crime de homofobia, pois a canção diz que ao subiu no muro do quintal e viu uma coisa que não era normal, viu  duas mulheres botando a aranha pra brigar. Bezerra da Silva também está frito pelo mesmo motivo: Não sei, não/ minha sogra parece sapatão.

A Associação Protetora dos Animais denunciou os Originais do Samba por causa da música Assassinaram o Camarão, uma perversidade.

Reginaldo Rossi tem que responder pelo seu sucesso Garçom, acionado pelos Alcoólicos Anônimos, por causa do trecho: vou tomar todas/ vou me embriagar. Acusação: estímulo ao consumo de bebida alcoólica.

Renato Russo também foi acionado pelos Narcóticos Anônimos, por incitar o uso de entorpecentes, tudo culpa da introdução de Há tempos: parece cocaína/ mas é só tristeza. Roberto Frejat também pelo trocadilho em Puro Êxtase no verso: ela é puro ecstasy.

A Estação Primeira de Mangueira também está sendo processada pelo Movimento Negro por causa de um samba enredo de 1988, onde o refrão dizia: o negro samba/ o negro joga capoeira, ele é o rei da verde-rosa/ da Mangueira, deveria ter sido ‘o afrodescendente samba/ o afrodescendente joga capoeira/ ele é o rei da verde-rosa/ da Mangueira’.

Gracias do Salgueiro também está em maus lençóis, ação movida pelo coletivo Inclusão Já! não por causa de Mil e Oitocentas Colinas, sua obra-prima, gravada pela Beth Carvalho e sim por causa de seu sambinha animado Pagode na Casa do Gago, pois deveria ser chamado de Pagode na Casa do Disfêmico ou Pândega no Cafofo do Tartamudo, ou ainda Fuzarca na Caxanga do Tardíloquo. A mesma entidade entrou com recurso para punir Noel Rosa e Vadico por Gago Apaixonado. Altemar Dutra também foi convocado a modificar título de Meu Velho, para Meu Integrante da Terceira Idade.



.



Um comentário:

DÊ O SEU PITACO