terça-feira, 7 de maio de 2013

São Vicente renova parceria para promover o artesanato da cidade


Por intermédio do Fundo Social de Solidariedade, o prefeito de São Vicente, Luís Cláudio Bili renovou a parceria com a Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) – órgão que visa a difusão do artesanato paulista que estava vencida desde 2010 e por conta disso os artesãos da Cidade estavam desamparados

O. cadastramento dos interessados iniciou-se nessa segunda-feira, 6 de maio,  no Fundo Social e  na Secult. O procedimento servirá para mapear o trabalho realizado no Município, além de identificar, quantificar e relacionar itens como as matérias-primas, técnicas, organizações e tipologias de artesanato produzido, fomentando a produção artesanal da cidade, ampliando assim as oportunidades de divulgação, comercialização e exposição do trabalho dos artesãos, inclusive por meio de intercâmbios dentro do Estado de São Paulo. 
Obra de Waldir Lopes, talento da Vila Margarida, São Vicente


A realização de oficinas de capacitação e o desenvolvimento da geração de trabalho e renda para os artesãos são prioridades da direção do Fundo Social. Já a Secult vai colaborar no cadastramento, ao mesmo tempo em que reorganiza a Feira de Artesanato – considerada pioneira do gênero no País – com novo regulamento e maior interatividade com a comunidade e turistas. Nesse sentido serão promovidos workshops, intervenções artísticas e atuação permanente da Secult nas feiras das praças 22 de Janeiro e Coronel Lopes.

Cadastro – Para o cadastramento junto à Sutaco será preciso apresentar xerox do RG, CPF, comprovante de endereço e duas fotos 3x4 recentes. A partir disso será feita avaliação das técnicas utilizadas pelos artesãos, com agendamento prévio. No Fundo Social (Rua Benedito Calixto, 205, Boa Vista, telefone 3467-9118). O atendimento será feito por Raquel Peralta; na Secult (Av. Embaixador Pedro de Toledo, 593, Centro, Praia do Gonzaguinha, telefone 3468-1528) com Gil de Brito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÊ O SEU PITACO